Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mais de 1400 alunos da rede pública são aprovados em diversos cursos da UFS


Avatar

Publicado em 09 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Com a divulgação do resultado definitivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, mais de 1400 alunos da rede estadual de ensino foram aprovados em diversos cursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A conquista é resultado do desempenho desses estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O aluno Marcelo Neto, do Centro de Excelência Abdias Bezerra, obteve a maior nota do Enem na rede pública e foi aprovado para o curso de Engenharia de Computação, na UFS, com média de 795,54 pontos. “Estou muito feliz com a conquista. É um curso que está se tornando cada vez mais concorrido. Ter passado com a nota elevada finaliza um ciclo de sucesso. Agradeço a minha escola, amigos, professores e família, que me ofereceram muito apoio e sempre confiaram no meu potencial”, destaca.
O estudante Eli Gama, do Centro de Excelência Professor João Costa, passou para Medicina na UFS e está muito feliz com o resultado. “Dediquei-me intensamente para conquistar esse sonho, e vê-lo se tornando realidade é gratificante. Estudar no João Costa foi uma das melhores coisas para mim, pois pude contar com o incentivo dos meus professores e amigos”, complementa.
O diretor do Departamento de Educação (DED), Genaldo Freitas, parabeniza os alunos pelas conquistas alcançadas e destaca que esses resultados também são mérito da equipe de professores. Na sala de aula, desde as séries iniciais, os professores desenvolvem trabalhos de excelência, com foco nos projetos de vida dos estudantes, entre eles, o de ingressar no ensino superior. “Trabalhamos acreditando no potencial dos nossos estudantes, e agora eles mostraram que os investimentos em educação podem levá-los para um futuro muito melhor. Chegou a hora de comemorar a conquista dos alunos da escola pública”, afirma Genaldo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade