**PUBLICIDADE
Publicidade

Mais uma ponte


Avatar

Publicado em 07 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O governador Fábio Mitidieri comemorou, por meio das redes sociais, o anúncio da empresa vencedora da licitação para construção da ponte que deve ligar os municípios de Neópolis, no baixo São Francisco sergipano, e Penedo, na região sul de Alagoas. O edital foi lançado em outubro, em solenidade realizada em Brasília, com os governos de Sergipe, Alagoas e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Mitidieri pontuou a importância econômica da obra, que interliga todo o litoral-sul de Sergipe, e lembrou que a Ponte Neópolis-Penedo é um sonho antigo da população da região do baixo São Francisco.
“Dois meses após o lançamento do edital, já temos a empresa vencedora da licitação. Isso mostra o compromisso do ministro Renan Filho e do Governo Federal com nosso estado e com o Nordeste”.
Pode ser. A ponte vai custar R$ 202 milhões. Sete empresas concorreram ao edital. A vencedora deu 25% de desconto nos preços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com o ministro dos Transportes, Renan Filho, a ordem de serviço será assinada em breve.
Os gestores sergipanos, desde João Alves Filho até Marcelo Déda, são verdadeiros entusiastas das pontes. E fazem de tudo para erguer maravilhas de concreto armado. Os benefícios em termos de mobilidade e desenvolvimento variam. Ficam as obras, com proveito diverso, sempre grandiosas, grandiloquentes.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade