Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mano Menezes elogia postura do Brasil


Publicado em 03 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Mano Menezes elogia o time brasileiro e adverte para jogo contra Honduras

Newcastle – Em Newcastle, onde a equipe enfrentará Honduras no sábado, pelas quartas de final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, disse nesta quinta-feira que o time adversário é perigoso, e aproveitou para elogiar a postura de seus comandados.

"Não quero só falar de Neymar, isto é algo coletivo. O jogador brasileiro tem o defeito de querer fazer coisas individualmente, e estamos conseguindo fazer com que eles entendam o jogo coletivo. Esse é o caminho para a conquista do ouro olímpico, que nunca conseguimos", disse o treinador.

Mano fez questão de elogiar o adversário, que na fase de grupos eliminou a Espanha, uma das favoritas ao ouro. O treinador destacou o bom posicionamento do adversário, treinado pelo colombiano Luis Fernando Suárez.

"Honduras é um adversário invicto e com uma vitória significativa contra a Espanha. Eles têm um bom posicionamento, e quando uma equipe faz isso bem, é difícil derrotá-la. Tem dois bons atacantes, um mais goleador e outro com mais liberdade. É um adversário forte, mas acho que podemos passar das quartas de final", analisou o treinador.

Mano lembrou ainda da derrota por 2 a 0 do Brasil para Honduras nas quartas de final da Copa América, com a seleção principal, mas evitou fazer comparações. "Já perdemos de Honduras em uma Copa América com Felipão no banco, que depois foi campeão do mundo", recordou.

Sobre a eliminação precoce dos espanhóis no torneio olímpico, Mano mostrou surpresa. "A eliminação da Espanha foi surpreendente pela rapidez. Se tivesse passado da primeira fase, teria sido um adversário muito duro para o Brasil", disse.

Por fim, o técnico disse que diante da equipe de Honduras espera poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso, já que exames revelaram que o jogador não apresenta nenhuma lesão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE