O deputado federal Márcio Macêdo (PT) reuniu lideranças da capital vinculadas ao seu mandato em plenária realizada no último sábado (10), para análise da conjuntura política atual. O ato, que ocorreu em Aracaju e contou com a presença de uma centena de lideranças dos movimentos sociais, sindicais, populares e de juventude, recebeu o nome do professor Luiz Alberto, que faleceu no mês passado.
No evento, o parlamentar relembrou a importância do legado deixado por Marcelo Déda, destacou as ações do governo Jackson Barreto (PMDB) e da administração da presidente Dilma Rousseff (PT), defendeu a unidade interna do PT e ressaltou a força da militância petista.
"Fiz questão de reunir os meus companheiros nesta plenária para discutirmos o momento político atual. Tenho viajado muito o interior do Estado, mas não me esqueço da importância de Aracaju. Por isso estamos realizando este encontro com a militância do PT, lideranças comunitárias e representantes dos movimentos sociais, populares, sindicais e de juventude, para fazermos uma reflexão do atual momento político que estamos vivendo e nos prepararmos para a próxima batalha", afirmou Márcio Macêdo.
Ao tratar sobre política nacional, o parlamentar ressaltou os avanços sociais pelos quais o país passou nos últimos 12 anos, desde o primeiro governo Lula até a gestão Dilma. "É fundamental consolidar as transformações pelos quais o Brasil passou nos governos do PT, com inclusão pelo direito e pela renda, e compreender a importância do aprofundamento das políticas públicas. Temos que estar de punhos cerrados prontos para lutar pela reeleição da presidente Dilma", ressaltou.
Ele também defendeu a Petrobras. "A Petrobras é orgulho para todos nós, brasileiros. A oposição tenta criar confusão com a compra de Pasadena, mas é bom lembrar que, quando foi feita a aquisição, foi um bom negócio. Mas é claro que há oscilações do mercado. Isso é natural. Não podemos nos esquecer das grandes conquistas da Petrobras nos últimos anos, como a descoberta do pré-sal. Vamos enfrentar essa CPI que foi criada, que tem caráter eleitoreiro", afirmou.
Sobre a política local, Márcio Macêdo lembrou que esta será a primeira eleição sem a presença de Marcelo Déda, mas frisou que o legado do ex-governador continuará vivo. Ele também destacou a continuidade das ações através do governador Jackson Barreto (PMDB). "Sergipe tem 1.500 obras realizadas ou em fase de execução. Temos programas exitosos como o Mão Amiga, o Sergipe Mais Justo, o Sergipe Cidades, o Águas de Sergipe. Mais de 100 mil empregos foram criados, temos ações importantes na agricultura familiar, na bacia leiteira e do milho, a nossa malha viária foi totalmente recuperada, mais de 210 mil famílias foram retiradas da miséria, temos os investimento do Proinveste, mais de R$ 1 bilhão foi investido em saneamento básico, está em curso a interiorização da UFS. É este legado, iniciado por Déda e que está sendo continuado por Jackson, que estará em jogo nestas eleições. É também o respeito ao erário público. Vamos juntos fortalecer o projeto de Jackson Barreto", afirmou.
De seu trabalho na Câmara Federal, o deputado ressaltou que desenvolve um "mandato coletivo". "Não se faz sozinho. É coletivo. Cheguei até aqui pela força da militância do PT. Quero estar na linha de frente desta retomada do PT. Quero contar com a ajuda de todos, sem projetos de ordem pessoal, mas com unidade de ação para fazer o melhor pelo PT e por Sergipe. O meu projeto individual é menor do que o projeto do PT, de Sergipe. Por isso estamos juntos para lutar pela reeleição de Dilma, de Jackson, pela eleição de Rogério Carvalho ao Senado e pelas candidaturas de Conceição Vieira e Silvio Santos para a Assembleia Legislativa", defendeu.


