Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Marcos Franco deixa Setur por caso de violencia doméstica


Avatar

Publicado em 13 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O EX-SECRETÁRIO MARCOS FRANCO (Divulgação)

Depois de o meteorologista Overlan Amaral ter sido acusado pela ex-mulher de agressão física, agora é o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, que enfrenta a mesma acusação. A mulher também prestou boletim de ocorrência.

Exoneração – No caso de Overland, o governador Fábio Mitidieri exonerou imediatamente do cargo que ocupava na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, sem direito a qualquer explicação. O governador não precisou usar a caneta contra Marcos Franco. Ele pediu o afastamento no início da tarde de ontem, e a saída foi oficializada.

Sem explicações – Marcos Franco evitou dar maiores explicações, segundo aliados por orientação de seu advogado, Evânio Moura. Ele só pretende falar no momento que achar adequado, dando preferência a agir nos autos do processo. A justiça adotou medidas protetivas a vítima.

Investigações – De acordo com a nota emitida divulgada à imprensa, o governador Fábio Mitidieri deferiu o pedido do secretário a fim de preservar a integridade das investigações e a imagem das instituições envolvidas.

Registro – Um inquérito policial referente à violência doméstica foi registrado contra o secretário no dia 02 de fevereiro de 2024. Ainda segundo o documento, a intimação foi encaminhada ao Ministério Público e, no dia 16 de fevereiro, foi admitida.

Turismo – A secretária Executiva, Daniela Mesquita, assume o cargo de secretária interina. Isso quer dizer que mesmo afastado, Marcos Franco continua influenciando no comando da secretaria.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade