**PUBLICIDADE
Publicidade

Massaro garante Confiança forte contra Retrô


Avatar

Publicado em 13 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Confiança iniciou a terceira semana de treinamentos, visando a temporada de 2024. À frente dos trabalhos de campo desde o dia 27 de novembro, o técnico Paulo Massaro falou sobre as dificuldades iniciais de implantar um estilo de jogo durante a pré-temporada e como isso deve ser contornado para que o time chegue pronto para encarar o Retrô pela Pré-Copa do Nordeste.
– A cada ano você vai evoluindo, melhorando e tendo certeza de algumas coisas. O número de jogos faz com que você enxergue um outro ponto de vista e corrija algumas coisas. Hoje, à frente do Confiança, é muito nítido para mim que não depende muito só do meu estilo de jogo, mas sim do elenco que eu vou ter. Nós temos uma final no dia 7 e eu pretendo implantar aquilo que eu vou poder implantar. Nós ainda não estamos com todo o elenco à disposição da comissão técnica, têm atletas chegando, porque tem atleta que estava na Série B, como o Ítalo. Por lei e por direito, ele precisa de um momento de férias, porque o jogador também é um ser humano. Então, ele não pôde se apresentar ainda, ele vai chegar só no dia 18 – explica.
– Para que todo o elenco esteja à minha disposição, vamos ter mais ou menos 10 dias para trabalhar esse elenco. Então, nesse momento, ainda não é muito o estilo de jogo do Massaro, mas sim o que o Massaro vai poder oferecer do que de melhor ele vai ter para o Confiança. Teremos um time competitivo sim, independentemente do prazo, mas não posso implantar nada em 10 dias de treinamento com o elenco todo. Nós iniciamos no dia 27, mas o jogadores estão chegando aos poucos. O meu estilo vai aparecer ao longo das competições, quando tivermos todo mundo à disposição, com o elenco formado, porque ainda estamos no mercado em busca de algumas posições pontuais – completa.
Para ajudar na preparação e no entrosamento do elenco, o treinador afirmou que serão realizados alguns amistosos que ajudarão a avaliar as peças que terá em mãos tanto para a competição regional quanto para a estadual.
– Nós vamos ter amistosos sim, eu preciso fazer situações reais de jogo, eu tenho que ver a parte tática e técnica. Os amistosos são mais para a gente pensar a parte física e entender um pouco dos posicionamentos que a gente possa ter, algumas variações de atletas que ainda não conheço. Acho que agora não é questão de resultado, até penso mais como jogo-treino, não gosto da palavra amistoso. É mais para proporcionar situações reais de jogo e ver qual atleta posso usar em outra função, onde rende mais, algo nesse sentido – finaliza.
O primeiro desafio do Confiança em 2024 acontece no dia 7 de janeiro, quando recebe o Retrô, na Arena Batistão, pela Pré-Copa do Nordeste. Já pelo estadual, a estreia está marcada para o dia 17 de janeiro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE