Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Então é natal…


Avatar

Publicado em 13 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Saulo Ferreira e um bom instrumento se merecem e se bastam.(Diego Ferreira.)

Rian Santos
 
Não demora, o hit natalino de John Lennon ganha os alto falantes do centro comercial de Aracaju na voz de Simone. O natal bate à porta. Desde já, no entanto, é possível abrir a mão, em gesto de solidariedade e benefício dos próprios ouvidos. 
Esta quinta-feira, a partir das 20 horas, Saulo Ferreira apresenta o show ‘Canções para violão e só’, no auditório da biblioteca pública Epiphanio Dória. Os ingressos já estão a disposição dos interessados, mediante a doação de um brinquedo para a campanha Natal Solidário promovida pela instituição. 
Segundo o músico, trata-se de um desdobramento do já conhecido “Ela e Eu”, mantendo sua característica intimista repleta de nuances. 
“Agora acompanhado pelo violão com cordas de aço, interpreto temas autorais inéditos compostos na adolescência, intercalando-os com composições já registradas em meus álbuns. Este trabalho traz influências do folk, do blues e da típica sonoridade da música celta”.
Bem assim. Quando Saulo Ferreira coloca as mãos em uma guitarra, ela pronuncia o seu nome com todas as letras. Sozinho, em colaboração com os maiores da aldeia, na Maria Scombona, em projetos autorais diversos, o timbre cristalino e o acento jazzy transbordando das cordas sublinham a sua presença no palco, entre a quatro paredes do estúdio. Mas tal identificação, entre um músico e a voz revelada de seu instrumento, não se dá sem razão. No passo a passo de uma relação a mais íntima, repleta de descobertas e acidentes, altos e baixos, o tema e o tom da apresentação aqui em questão.
Quem o escuta debulhando acordes e notas, o sabe doutor no assunto, e se impressiona sempre com a elegância e clareza das modulações escandindo temas próprios e leituras inspiradas. Em um caso como em outro, sobressai a faceta singular de Saulo Ferreira. Compositor e instrumentista se igualam em termos de cultura musical, maestria, segurança e personalidade.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade