Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MATERNIDADE COMEÇA A INSTALAR NOVOS LEITOS


Publicado em 25 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


NOVOS LEITOS DE MATERNIDADE

Os novos leitos foram vistoriados ontem à tarde por representantes da FHS

Kátia Azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br

Os equipamentos para montagem de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatais já começam a ser instalados no Hospital e Maternidade Santa Isabel, localizado no Bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju.
A medida, considerada de caráter emergencial, irá colocar em operacionalização os 20 novos leitos a partir do dia primeiro de agosto, como foi pactuado no Ministério Público de Sergipe, entre o Governo do Estado e a maternidade.  

Além dos equipamentos, a maternidade também fará um treinamento dos técnicos de enfermagem que necessitam de conhecimento e experiência específicos em neonatologia. Na  tarde de ontem, a maternidade recebeu  a visita de representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A assessoria de comunicação da Maternidade Santa Isabel confirmou a chegada dos equipamentos.  

Adequação – Com os novos leitos na Santa Isabel, o governo tem como objetivo adequar o atendimento prestado pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), única unidade pública em Sergipe de alta complexidade que atende, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a gestantes de alto risco portadoras de patologias como hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro.

A superlotação na MNSL foi tema de várias audiências públicas realizadas pela justiça, que intermediou um acordo para oferta de novos leitos para recém-nascidos.  O MP expediu recomendação para a adoção de medidas que atendessem a demanda, mas os prazos estabelecidos não foram cumpridos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade