Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Médico impede assalto e leva tiro de raspão


Publicado em 24 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Um assalto ocorrido na Ponte Godofredo Diniz, entre os bairros Coroa do Meio e 13 de Julho (zona sul de Aracaju), foi frustrado por um gesto arriscado do médico otorrinolaringologista Alexandre Chierici Dantas. Às 19h de anteontem, ele levou um tiro de raspão no braço direito ao impedir a tentativa de assalto de um desconhecido contra uma jovem que passava pela ponte. Chierici buzinou seu carro ao ver o bandido empurrando a mulher contra o alambrado da ponte e apontando uma arma contra a cabeça dela. O criminoso fugiu pelo manguezal da 13 de Julho, enquanto a jovem foi vista fugindo do local em estado de choque.

O caso foi registrado na Delegacia Plantonista (Centro) como tentativa de roubo com resultado de morte. O médico relatou à polícia que dirigia seu veículo, uma caminhonete Fiat de cor preta, quando avistou um homem moreno-escuro puxar a bolsa da pedestre, ao passar por ela de bicicleta. Rapidamente, a vítima correu atrás do bandido e puxou a bolsa de volta, correndo na direção do Calçadão da 13. Foi neste momento em que o marginal, muito nervoso, saltou da bicicleta e perseguiu a moça até alcançá-la e empurrá-la contra a grade da ponte. Não satisfeito, o criminoso apontou uma arma para a cabeça dela.

Alexandre assistiu toda a cena e, temendo que a refém fosse assassinada, apertou a buzina de seu carro para assustar o criminoso, que se virou de imediato e atirou contra o carro, atravessando o vidro do passageiro e passando pelo braço do médico. No mesmo instante, a pedestre assaltada correu desorientada pela pista e quase foi atropelada. Já o atirador entrou correndo no mangue e não foi mais visto. Mesmo ferido, Chierici foi até o Calçadão da 13 e pediu ajuda a uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava parada no local. Enquanto recebia os primeiros socorros, policiais militares faziam algumas buscas e orientaram o médico a prestar queixa na Plantonista.

Meia hora antes, às 18h30, outra mulher foi assaltada na mesma Ponte Godofredo Diniz. A vítima também prestou queixa, relatando que foi abordada por um homem negro, alto e magro, que estava de bicicleta e armado com um revólver. O bandido tomou a mochila da pedestre, com documentos, cartões de credito e a farda da empresa que trabalha, e fugiu do local. Os dois casos devem ser encaminhados para a Delegacia Especial de Turismo (Detur), na Atalaia.

Outra tentativa – No interior, uma segunda tentativa de assalto frustrada também não acabou em tragédia por pouco. Na madrugada de ontem, um vigilante que estava de plantão na garagem da Prefeitura de Carmópolis (Vale do Cotinguiba) conseguiu escapar de uma tentativa de assalto. Dois homens que foram vistos minutos antes nas redondezas da garagem, em atitude suspeita, invadiram o local para tentar roubar a arma do vigia, que percebeu a invasão e se escondeu por entre os carros. Os criminosos então gritaram para que o vigilante entregasse sua arma, mas fugiram quando ele disparou dois tiros para o alto. A Polícia Militar da cidade foi chamada e fez buscas pelos ladrões, mas eles não foram encontrados.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade