Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Meio expediente


Avatar

Publicado em 05 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Exército adotou, nesta segunda-feira (4), um regime de meio expediente, que deve vigorar até 26 de janeiro de 2024, mantendo os salários dos militares inalterados. Esta medida visa reduzir os custos com luz, água e alimentação nos quartéis. A decisão, que não se aplica a hospitais e escolas militares, faz parte de uma estratégia anual de economia.
Durante este período, as atividades de segurança e home office continuarão sendo executadas conforme necessário. Em casos de emergência, o regime de meio expediente será suspenso, e os militares estarão prontos para atuar em tempo integral.
A nota do Exército é a seguinte: “O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o período de meio expediente ocorrerá de 4 de dezembro de 2023 a 26 de Janeiro de 2024. O calendário anual de instrução do Exército contempla os meses de outubro e novembro com os exercícios de adestramento e certificação de tropa, envolvendo grandes efetivos em atividades aquarteladas ou fora das organizações militares. Ao término desse período, a Força Terrestre prioriza as atividades de racionalização administrativa, economia no custeio com concessionárias (luz, água, etc) e alimentação, havendo uma necessária diminuição de gastos”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade