Terça, 10 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Menores trocam tiros com a PM na zona norte e um é morto


Publicado em 28 de maio de 2015
Por Jornal Do Dia


Um adolescente morreu e outros dois foram apreendidos depois de um tiroteio com soldados do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), por volta das 11h30 de ontem. O confronto aconteceu depois de uma perseguição que começou na Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, e terminou na Avenida Euclides Figueiredo, no Jetimana (zona norte de Aracaju).

Segundo a PM, os três suspeitos estavam armados com um revólver calibre 38 e tinham roubado um carro Fiat Palio de cor prata, depois de entrar em um posto de lavagem de carros. "O proprietário deixou o veículo neste lava-jato na Taiçoca. Esses três menores infratores furtaram esse veículo no local e começaram a fazer uma série de roubos pelas ruas da região. Abordaram mercearias, transeuntes… e as pessoas ligaram para o 190 dando as características deste carro", relata o major Vítor Anderson de Moraes, comandante do BPRp.

Os suspeitos foram encontrados pela PM já na Euclides Figueiredo, onde reagiram a tentativa de abordagem de uma equipe da Radiopatrulha. "Eles fugiram e efetuaram disparos contra a guarnição durante a perseguição. Depois, eles sobraram numa curva e bateram em uma picape. Quando o carro virou [manobrou para o lado oposto], a viatura da RP colidiu com eles, justamente para imobilizar o carro. Os três desceram ainda disparando, inclusive dois tiros pegaram no para-lama da viatura. Os policiais revidaram, um dos suspeitos faleceu no local, outro foi atingido na perna e o terceiro se rendeu", esclarece Vítor.

Os policiais não foram feridos durante a ocorrência. O adolescente baleado na perna foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e foi apreendido depois de receber alta. Os suspeitos, que têm entre 15 e 17 anos, foram logo reconhecidos por algumas vítimas que compareceram ao local do confronto. Já o corpo do suspeito morto foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi encaminhado para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente (Depca). (Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade