Quarta, 26 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Milhares deixaram de tomar vacina em Aracaju


Publicado em 11 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Um levantamento apresentado na manhã de ontem pela Prefeitura de Aracaju revelou que 78.010 aracajuanos aptos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ainda não se dirigiram até unidades de saúde em busca do imunizante. Os dados indicam ainda que exatos 75.728 faltavam tomar segunda dose; e outros 158.647 aracajuanos faltam tomar a dose de reforço. Conforme anunciado no início dessa semana, dos 75 municípios sergipanos, apenas 13 cidades haviam atingido a imunização de 75% dos respectivos moradores. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todas as unidades básicas de saúde seguem prontas para realizar a aplicação das vacinas, ou tirar dúvidas dos contribuintes.
Em vigor, o calendário de vacinação na capital permanece ofertando a aplicação da primeira dose a adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, além de pessoas acima de 18 anos, incluindo gestantes, puérperas e lactantes. Crianças com idade entre 05 e 11 anos também seguem recebendo a primeira dose do imunizante. Na próxima segunda-feira (14), início do ano letivo na rede municipal, a SMS também passa a ofertar a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade, nas escolas municipais de ensino infantil (Emeis) e fundamental (Emefs). Esse serviço será realizado dentro do horário escolar, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30, e deve seguir até o dia 11 de março.
Em comunicado oficial emitido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), nas datas de cada escola, os alunos que serão vacinados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e além do termo de autorização, é necessário que seja enviada para a escola a caderneta de vacinação da criança. No que se refere à segunda dose, estão aptos os que tomaram a primeira dose de Pfizer há mais de 21 dias e os que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e CoronaVac. Os locais e horários seguem os mesmos para os que irão receber a primeira dose. Já a terceira dose está disponível para a população geral, profissionais de saúde e com mais de 60 anos, que tomaram a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac há quatro meses.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade