Domingo, 16 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Monsenhor Carvalho deixa o Arquidiocesano


Publicado em 29 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Igreja aproveita as férias e tira Carvalho da direção do Arqui.

Milton Alves Júnior

A Arquidiocese de Aracaju empossou na tarde de ontem os novos administradores do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Após 52 anos interruptos exercendo o cargo de diretor executivo da instituição de ensino, o monsenhor José Carvalho de Souza foi substituído pelo padre Rinaldo Rezende Cardoso. O diretor pedagógico é o padre Anderlan Róbson Lima Fernandes.
Em entrevista coletiva, o arcebispo metropolitano, Dom José Palmeira Lessa, justificou as mudanças na direção do colégio. "Não podemos em momento algum esquecer da gratidão que todos nós temos com o excelente trabalho desenvolvido ao longo das últimas cinco décadas pelo José Carvalho de Souza. Porém, em um diálogo coletivo, a mudança foi feita para tentar qualificar ainda mais a educação no colégio", disse.
 "Ouvi relatos de pais que irão retirar os filhos do Arqui, e outros informando que não iriam mais matricular os herdeiros. É bom deixar claro que cada um matricula o filho onde achar mais viável, mas também é bom ressaltar que essa mudança foi feita pensando no melhor. O Arquidiocesano continuará disponibilizando de uma graduada educação para todos", acrescento Dom Lessa.

Somação – O novo diretor executivo do Arquidiocesano falou de reconhecimento e somação. "Sabe-se que o amor que cada estudante possui por José Carvalho era imenso. Todo início pode ser complicado, mas podemos afirmar que a grade de professores não será modificada, e toda mudança a ser promovida será para somar, nunca para subtrair. Estamos unidos e dispostos a oferecer o melhor", disse o padre Rinaldo Cardoso.

Ele é técnico em Química, formado pelo Instituto Federal de Sergipe, e é licenciado em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma. Já o padre Anderlan Róbson é licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe e em Filosofia pelo Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.
"A nossa torcida é que os alunos entendam essa reformulação e se agreguem conosco para que possamos continuar formando uma equipe vitoriosa, de sucesso. Juntos, podemos ir mais longe, sempre se lembrando do passado glorioso, no comando do monsenhor José Carvalho, e olhando pra frente, para um futuro mais promissor sob nova direção", pontuou o padre Anderlan.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade