Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Morre a sexta vítima de explosão e desabamento de prédio


Avatar

Publicado em 06 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
 
Foi sepultado na manhã de ontem o corpo de Carlos Alberto de Santana, 70 anos, que teve 90% do corpo queimado após uma explosão, seguida de colapso parcial de um prédio residencial ocorrido na manhã do último domingo, 31 de dezembro, no Bairro Santo Antônio, zona Norte de Aracaju. Conforme oficializado na noite da quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o homem deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), por volta das 11h, e de imediato conduzido para a Sala de Estabilização/ Ala Vermelha. Entre o local do sinistro e o Huse, o idoso foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Este foi o sexto sepultamento provocado pelo desabamento. Na segunda-feira, dia 1º de janeiro, foram velados e sepultados os corpos de Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, ambos de 20 anos. Casados, a dupla residia há dois anos no local, e estavam vivenciando o processo final de mobília da residência. Esta despedida fúnebre aconteceu sob forte comoção no município sergipano de Japoatã – 94 km de distância de Aracaju. Por meio de nota pública, a SES informou:
“Chegou ao Huse entubado, passou por avaliação pelas especialidades de Cirurgia Geral e Neurocirurgia, após a realização de exames, além da avaliação da especialidade de Cirurgia Plástica, sendo encaminhado ao Centro Cirúrgico. Ele estava sob os cuidados intensivos da UTQ do Huse e seguindo os protocolos de forma precoce para manutenção da vida. No entanto, o paciente não resistiu às complicações e evoluiu ao óbito.” No decorrer desta semana o Comando Geral do CBM revelou que o local não era regularizada pelos peritos da corporação. O vazamento de gás foi apontado como o principal motivo da explosão e do consecutivo colapso; 14 pessoas ficaram feridas e outras 40 famílias estão desalojadas. As residências vizinhas não apresentam riscos de desabamento.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade