**PUBLICIDADE
Publicidade

Morre mais um sergipano vítima de explosão em fábrica de SP


Avatar

Publicado em 05 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Familiares de Paulo Roberto Rocha de Santana, sergipano natural da cidade de Tomar do Geru, confirmaram na manhã de ontem que o delegado Ruíter Martins anunciou a morte do parente. Paulo Roberto é o quarto sergipano que perdeu a vida em decorrência de uma explosão que destruiu uma metalúrgica no último dia 1º de setembro, na cidade paulista de Cabreúva. O mais recente levantamento desenvolvido pela direção da metalúrgica Tex Metal, indica que 45 profissionais perderam a vida; quatro foram oficializados ainda nas primeiras 24 horas de resgate, enquanto os demais foram sendo computados no decorrer dos dias posteriores. Todos eram maiores de 18 anos.
Sobre os inícios de irregularidade, já nas primeiras análises periciais foi possível identificar que a fábrica de alumínio que explodiu não tinha alvará de funcionamento cedido pelo município nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta que o edifício está seguro. Foi observado ainda que em agosto deste ano, a empresa foi penalizada com duas multas por funcionamento irregular e ampliação da instalação. O Ministério Público Estadual (MPE São Paulo), identificou que ao longo dos últimos três meses a metalúrgica chegou a pedir sucessivas vezes o alvará provisório, que foi negado justamente pela falta da licença AVCB.
Os dois primeiros sergipanos vítimas fatais da explosão foram: Fernando Nascimento dos Santos, de 24 anos – encontrado morto no local do acidente; e Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos, que foi encaminhado para uma unidade hospitalar, e recebeu assistência por sete dias antes de falecer. No último dia 27 de setembro desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, a urna fúnebre que trouxe o corpo de Joselito dos Santos de Jesus; terceira vítima, natural da cidade de Cristinápolis. Joselito dos Santos, de 42 anos, foi internado no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas (SP). O óbito foi confirmado na terça-feira (26).

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade