Sexta, 12 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SMTT reduz velocidade no São Conrado


Publicado em 05 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


DURANTE REUNIÃO COM MORADORES E VEREADORES, SMTT ANUNCIA QUE VELOCIDADE MÁXIMA NA AVENIDA DO BAIRRO PASSA A SER 50 KM/H (Foto: Divulgação/SMTT)

Em reunião com vereadores e moradores do bairro São Conrado, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, apresentou as novas medidas que serão tomadas para potencializar a segurança no trânsito da avenida José Carlos Silva, nas imediações do bairro. Após um estudo técnico realizado pela SMTT, o órgão instalará equipamentos de fiscalização eletrônica no local que reduzirão a velocidade máxima permitida em um trecho da via com objetivo de minimizar os índices de sinistros de trânsito.
O superintendente explica que a velocidade máxima permitida na avenida José Carlos Silva, da rotatória do Gelão até a ponte do São Conrado, nos dois sentidos da via, será de 50 km/h. Renato ressalta que a avenida já possui sinalizações vertical e horizontal e que a medida, que atende uma demanda da população, será para dar ainda mais segurança ao trânsito, já que alguns condutores insistem em desrespeitar as regras de trânsito.
“Implantaremos na avenida um programa de redução de velocidade chamado ‘Zona 50’, no trecho da região do São Conrado. Aliado a isso, instalaremos equipamentos de fiscalização eletrônica, atendendo ao anseio da comunidade, com sinalizações orientando a população sobre o limite de velocidade máximo permitido, que será de 50 km/h. É importante ressaltar que a avenida possui todas as sinalizações de trânsito, tanto horizontal quanto vertical e as medidas adotadas serão para aumentar a segurança no trânsito, pois alguns condutores, infelizmente, insistem em desrespeitar as leis de trânsito, excedendo o limite de velocidade e deixando de dar prioridade aos pedestres”, conta.
Renato acrescenta ainda que as ações educativas também serão intensificadas na região, assim como a presença dos agentes da SMTT, fazendo o monitoramento do trânsito e auxiliando na travessia dos pedestres. “Manteremos os agentes em pontos estratégicos nas imediações do São Conrado e intensificaremos as ações educativas para conscientizar a população sobre a importância das boas condutas no trânsito para evitar sinistros e salvar vidas”, afirma o superintendente da SMTT.
Ainda esta semana, será iniciada a instalação dos radares e das novas sinalizações. Os equipamentos de fiscalização serão implantados nos sentidos Sul e Norte da avenida.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade