**PUBLICIDADE
Publicidade

Motorista envolvido em acidente com mortes se apresenta


Avatar

Publicado em 07 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) confirmou no início da tarde de ontem que o motorista do carro envolvido no acidente de trânsito que vitimou mãe e filha no município de Monte Alegre de Sergipe, próximo ao trevo de acesso para a cidade de Porto da Folha, se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento. Minutos após a colisão, no sábado, 02, agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) estiveram no local do acidente e foram informados que o condutor do automóvel havia evadido do espaço. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro às vítimas, mas os óbitos foram logo constatados.
Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa de acordo com o artigo 305. Quando há vítimas, o condutor que fugir também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar. Uma delas, por exemplo, é o homicídio culposo no caso de óbito da vítima.
No ano passado e no primeiro semestre deste ano, o índice de acidentes com registro de evasão tem contabilizado aumento significativo. O JORNAL DO DIA tem colaborado com o apelo apresentado por órgãos de Segurança Pública. Caso o leitor se depare com situação semelhante, é de fundamental importância que as testemunhas colaborem com o trabalho de investigação. O compartilhamento de dados capaz de ajudar nas apurações pode ser feito a qualquer hora do dia através do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para a Polícia Civil e PRF.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade