Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Senador na 28ª COP


Avatar

Publicado em 07 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O senador Alessandro Vieira (MDB) participou da 28ª COP, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Dubai, nos Emirados Árabes, em um momento crucial de tomada de decisões. A COP 28 é um evento anual que reúne líderes mundiais para debater soluções para os problemas climáticos e representa uma oportunidade importante para os países reverem e reforçarem os seus compromissos de redução das emissões de gases com efeito estufa e desenvolverem estratégias para fazer face aos impactos das alterações climáticas.
Na ocasião, Alessandro defendeu que seja construída uma política de informação sobre o tema para que os brasileiros entendam a gravidade do assunto para o futuro do planeta. “Para o brasileiro médio, defesa do clima é um tema que não faz sentido, porque foi tratado como um sinônimo de atraso, de desemprego, de falta de oportunidades e de privilégios identitários”, destacou Vieira.
Durante a participação na COP 28, o senador Alessandro Vieira debateu com líderes sobre a importância de investimentos na regeneração do bioma Caatinga, que só existe no Brasil, mas tem uma importância fundamental para a biodiversidade do planeta. O projeto Fundo da Caatinga, apresentado durante o evento, visa garantir recursos para o desenvolvimento sustentável da região.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade