Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MP pede rampas de acessibilidade e Prefeitura de Lagarto diz que obras já existem em ruas e praças


Publicado em 21 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


As praças e ruas de Lagarto já contam com acessos para deficientes físicos

O Ministério Público moveu uma ação contra o município de Lagarto referente à garantia de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência física em Lagarto. A ação foi acatada pelo magistrado na última quarta-feira, 19, e segue em conformidade com Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Segundo o assessor de comunicação da prefeitura municipal de Lagarto, Ferreira Filho, a prefeitura ainda não recebeu nenhuma notificação sobre a decisão. Ferreira ainda disse que mesmo antes da decisão judicial o município já se preocupava quanto à questão da acessibilidade. "As praças que não tinham nós instalamos as rampas e as que foram construídas também já constavam, desde a planta, esta exigência", falou Ferreira.

Segundo o presidente da APDEL (Associação dos Deficientes de Lagarto) José Paulo, se trata de uma vitória muito grande para todos que necessitam de um pouco mais de atenção. "Nossa associação luta pelos direitos de cada cidadão e essa com certeza é uma grande vitória", disse.

Ainda segundo José Paulo Lagarto é uma cidade muito grande e a decisão chegou em uma hora boa: " já tinha passado da hora, há tempos que estamos tentando e agora conseguimos", disse o presidente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade