Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Final de semana poderá ser com chuva fina e baixa temperatura


Publicado em 21 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


De acordo com leitura de imagens de satélite, observadas pelos meteorologistas do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o tempo e clima desse final de semana, sábado e domingo, dias 21 e 22, será de chuva fina e contínua, com volume de precipitação entre 05 a 10 milímetros.

As imagens indicam ainda baixa temperatura em algumas regiões do Estado. No Sertão, a exemplo da região de Nossa Senhora da Glória e adjacências, a temperatura poderá chegar abaixo de 19 graus nesse final de semana. Segundo Overland Amaral, meteorologista da Semarh, o clima atual é propício, sazonal do período.
 "Estamos vivenciando as características da estação, o inverno. Há condição de formação de chuvas contínuas, finas, com grande volume de precipitação às vezes, e ainda, da temperatura  bem mais fria  que as outras estações do ano é muito natural", salienta.

Indicadores – Para hoje, dia 21, deverá chover desde a madrugada. A variável esperada para toda a linha do Litoral Norte e Sul tem expectativa de ocorrer entre 05 a 10 milímetros. A temperatura poderá marcar os 21 graus da madrugada até início da manhã. No domingo, dia 22, a condição climática permanece similar à do sábado. Ou seja, com chuva de maior intensidade na região do Litoral.

Já a madrugada do domingo para a segunda-feira, dia 23, além de chuvas finas na faixa do Litoral, que engloba a capital sergipana, a temperatura deve variar entre 19 a 20 graus na madrugada. O índice pluviométrico deve continuar o mesmo, marcando volume de precipitação entre 05 a 10 milímetros.

Overland Amaral sinaliza que o tempo e o clima no Estado deverão permanecer com as mesmas características do final de semana até a próxima quarta-feira, dia 25 de julho.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade