Mulher acusada de esfaquear o marido é presa em AL
Publicado em 31 de janeiro de 2019
Por Jornal Do Dia
Em operação conjunta com o Departamento Estadual de Investigações Criminais do Estado de Alagoas (DEIC/AL), as equipes das Delegacias de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, sob a gestão do delegado Fábio Santana, deram cumprimento nesta terça-feira ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Poço Redondo contra Franquilane Braz dos Santos, que foi localizada em Maceió (AL).
Na madrugada de 24 de junho de 2018, na cidade de Poço Redondo, durante os festejos juninos, Franquilane e seu companheiro, Leandro Pedro de Oliveira, tiveram um desentendimento, tendo a acusada desferido golpes de arma branca na vítima. O crime foi presenciado por parentes da autora do homicídio. Após o assassinato, Franquilane evadiu-se do município, levando o filho do casal.
Desde então, as investigações foram intensificadas no intuito de localizar e prender a mulher. Durante as investigações, houve a informação de que a acusada estaria residindo em Maceió. Policiais sergipanos se deslocaram até Alagoas, e, juntamente com o DEIC/AL, localizaram e prenderam Fraquilane no interior de uma lotérica, situada em um hipermercado, na Avenida Marcelo Menino, bairro Antares, em Maceió.
Segundo o delegado Fábio Santana, "mais uma vez a polícia mostrou que o foco no combate aos crimes contra a vida tem se intensificado, para que a sociedade valorize a vida humana, e não haja uma reversão atávica ao estado de natureza. Pois todos os crimes são investigados com o mesmo afinco, no entanto os crimes desta espécie têm especial relevo para as forças de segurança".