Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mulher é presa com 150 quilos de maconha skunk em Itaporanga


Publicado em 13 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


De acordo com o delegado Alisson Lial, do Cope, o local começou a ser monitorado há alguns meses, depois que policiais foram informados de uma grande movimentação de drogas que era realizada no local.

Gabriel Damásio

Uma mulher foi presa em flagrante ontem de manhã no povoado Araticum, em Itaporanga D’Ajuda (Sul), após ser flagrada com 150 quilos de maconha do tipo skunk. A apreensão foi realizada durante uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM). A acusada, identificada como Ana Paula Pereira da Silva, 35 anos, foi autuada por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Alisson Lial, do Cope, o local começou a ser monitorado há alguns meses, depois que policiais foram informados de uma grande movimentação de drogas que era realizada no local. Com o avançar das investigações, as suspeitas foram confirmadas e, na manhã de ontem, as equipes do Cope e da PM flagraram a chegada de um homem com tabletes de maconha, enquanto a mulher detida estava armazenando e comercializando a droga. As equipes iniciaram a abordagem na entrada da casa. Nesta abordagem, o homem conseguiu fugir do local por um matagal nos fundos da casa, mas Ana Paula foi interceptada no interior do imóvel.
Com ela foram encontrados muitos tabletes de maconha prensada e do tipo skank, totalizando aproximadamente 150 quilos das drogas, além de algumas balanças de precisão, caderno de anotações e outros acessórios para embalagem dos entorpecentes. Alisson Lial disse que a maconha skunk é considerada muito cara no mercado de entorpecentes, por ter uma alta concentração do princípio ativo da droga, o (tetrahidrocarbinol), e por ter um potencial viciante acima do normal. Ainda de acordo com o delegado, Ana Paula já foi presa em 2017 pelo mesmo crime de tráfico de drogas, após ser flagrada no Bairro Industrial (zona norte de Aracaju) com uma carga de 120 quilos de maconha.
O caso continuará sendo investigado, para que a Polícia desvende a origem da droga e quem são as outras pessoas envolvidas na comercialização dela, incluindo o suspeito que conseguiu fugir da abordagem. A Polícia Civil orienta que a população colabore repassando informações sobre delitos e suspeitos por meio do Disque-Denúncia 181. A identidade do denunciante será mantida sob sigilo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade