Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mulheres são atropeladas por ônibus no DIA


Avatar

Publicado em 06 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: André Moreira

Milton Alves Júnior

Seguem em observação médica as duas mulheres que foram atropeladas no início da manhã de ontem em um trecho da Avenida Adélia Franco, zona Sul de Aracaju. As vítimas – de 21 e 46 anos -, tentavam atravessar a via expressa quando foram surpreendidas com o impacto provocado por um ônibus pertencente à frota de transporte coletivo na região metropolitana da capital sergipana. Se queixando de dores pelo corpo, ambas foram inicialmente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, logo em seguida, encaminhadas para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). As mulheres receberam alta médica, mas permanecem sob acompanhamento de ortopedistas.
Diante do impacto, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foram acionadas para interditar parte da avenida – sentido DIA/Centro -, orientar os condutores de automóveis que transitavam pela via, bem como minimizar o risco de novos acidentes. Todo este procedimento operacional durou cerca de duas horas; a principal via interditada foi justamente a que pertence ao corredor de ônibus, ao lado esquerdo. A faixa central precisou ser utilizada também pelos ônibus coletivos e veículos oficiais enquanto o atendimento era realizado. Até o final da tarde de ontem a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), não havia se manifestado sobre o assunto.
Em publicação realizada na última quinta-feira (1), o JD mostrou que um homem morreu após colidir com um semáforo no cruzamento das Avenidas Beira Mar e Francisco Porto, no sentido Centro/Praias, também na zona Sul de Aracaju. Neste primeiro ano de 2024 a capital sergipana já havia registrado outros acidentes com vítimas fatais. No dia 08, por exemplo, o estudante de direito Ricardo Wagner Paranhos Sampaio Júnior, de 41 anos, perdeu a vida após se envolver em uma colisão com um carro. Ele conduzia uma moto quando transitava pela Avenida Pedro Paes Azevedo, também na zona Sul.

Passagens antecipadas – Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans, mais uma vez, recomenda às empresas a venda de passagens de forma antecipada. Os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju, e José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na Avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade