**PUBLICIDADE
Publicidade

Mulheres transformam suas trajetórias com o Pra Frente e destacam impacto do programa do Inovase


Publicado em 04 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se


A primeira turma do “Pra Frente”, iniciativa do Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase), concluiu, ontem, 2, sua jornada com um evento emocionante no Caju Hub – Espaço J. Inácio, na Orla de Atalaia. Mais do que um curso de capacitação, o programa se tornou um marco de transformação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo ferramentas para impulsionar seus negócios e fortalecer sua independência financeira.
Ao longo dessa primeira etapa do programa, 40 mulheres foram capacitadas em empreendedorismo e gestão de negócios, recebendo conhecimento estratégico para fortalecer suas atividades. Para muitas delas, o Pra Frente significou um recomeço, um divisor de águas que despertou novas perspectivas e abriu portas para um futuro mais sólido e promissor.
“Esse curso veio reativar a vontade de trabalhar, de reviver. Às vezes, a gente passa por momentos difíceis e pensa em desistir, mas com essa formação, a gente se reanima, ganha força para seguir em frente”, compartilhou a empreendedora do setor gastronômico, Andréa Dias.
A empreendedora Márcia Machado Carvalho, que trabalha com materiais recicláveis, ressaltou o quanto o programa foi essencial para seu crescimento profissional.
“O curso me deu uma nova visão sobre empreendedorismo, sobre como lidar com clientes, com mercadorias. Foi um aprendizado enriquecedor, que trouxe mais clareza sobre o que eu já sabia e me fez enxergar novas oportunidades”, compartilhou Márcia.
Para a empreendedora na área de gastronomia, Graziela Piero, o Pra Frente foi uma virada de chave em sua vida. “Eu sempre tive dificuldades com autoconfiança, em acreditar nas minhas ideias e nos meus projetos. O Pra Frente me trouxe luz dentro dos meus propósitos. Hoje saio daqui motivada, fortalecida e acreditando no meu negócio e no meu potencial”.

Realização e apoios – A capacitação é uma realização do Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase) e da Fundação Dom Cabral, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Movimento Bem Maior (MBM), com o propósito de impulsionar o empreendedorismo popular por meio do desenvolvimento comunitário e econômico local.
Além disso, o programa conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade