Músico morre e cantor Devinho fica ferido em acidente com ônibus
Publicado em 01 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Gabriel Damásio
Um ônibus que transportava a banda e a equipe do cantor de arrocha Devinho Novaes sofreu um grave acidente por volta das 4h30 de ontem, em São Sebastião (AL). Segundo a Polícia Rodoviária Federal e a própria assessoria do artista, 10 pessoas ficaram feridas, incluindo o próprio cantor, que viajava com a equipe. O saxofonista da banda, Cláudio Douglas dos Santos, o “Jack Sax”, 34 anos, morreu no acidente.
Os músicos voltavam de um show realizado na noite anterior em Capela (AL), cidade próxima a União dos Palmares, e estavam a caminho de Aracaju. Ao passar pelo quilômetro 208 da BR-101, já próximo do povoado Cana Brava e de um posto de controle da PRF, o veículo teria perdido o controle e, ao sair da pista, quebroua cerca de proteção e capotou por um barranco, até ficar tombado em um descampado.
Os socorros foram prestados por equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF, que resgataram as vítimas. Os feridos foram atendidos e levados ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. “Jack Sax” apresentava os ferimentos mais graves e morreu enquanto durante o atendimento no hospital. Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi liberado à tarde pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Arapiraca e enviado para o Conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju), onde o velório foi realizado na casa da família.
Até o fim da tarde de ontem, seis dos 10 feridos receberam alta, incluindo Devinho e a avó. O cantor se queixava de dores nas costas quando deixou o hospital e estava abalado, tanto pelo acidente quanto pela morte do colega. “Não sei nem explicar como é que isso aconteceu. Do nada, eu já estava debaixo do ônibus. A gente fica muito triste, por essa perda que aconteceu com nosso saxofonista. Graças a Deus, eu estou bem, maso f… vai ser dar a explicação para os familiares [de Jack]. A gente luta, vai trabalhar, para acontecer isso”, lamentou ele, ao ser entrevistado na saída do HEA por uma rádio de Arapiraca.
O ônibus ainda permaneceu por muito tempo no local do acidente. Ainda pela manhã, pessoas ligadas à equipe de Devinho estiveram lá para resgatar pertences pessoais e alguns equipamentos. A empresa Téo Santana Produções, que gerencia a carreira musical do cantor, lamentou o acidente e informou que está dando assistência aos músicos, equipe da técnica e produção e também aos familiares. As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser apuradas pela Polícia Civil alagoana.