O estande foi montado em frente à agência do Banese
Mutirão no Santa Maria prossegue até domingo
Publicado em 18 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
Prossegue até domingo a primeira edição do ‘Mutirão do Empreendedor do Bairro Santa Maria’. O evento é realizado na rua A, em frente ao Banese, e busca retirar da informalidade os empresários da região, além de oferecer orientações e capacitações para quem já tem o próprio negócio regularizado ou pretende abrir uma empresa. As ações acontecem sempre das 9 às 17hs.
No local o público pode esclarecer dúvidas sobre gestão dos empreendimentos, tributos, emissão de boletos ficais, abertura de negócios, além de participar de oficinas oferecidas pelo Sebrae. Diariamente são disponibilizadas quatro capacitações sobre controle financeiro, vendas, compras, empreendedorismo e planejamento.
Para participar dos encontros basta apenas ao interessado comparecer ao estande montado pelo Sebrae no local 15 minutos antes de cada atividade. No mesmo espaço, agentes de instituições financeiras disponibilizam aos pequenos empreendedores informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios.
Eles são orientados sobre as linhas de crédito disponíveis para capital de giro e aquisição de equipamentos e as taxas e documentos necessários para solicitar o financiamento. No Mutirão o público também pode receber orientações de técnicos do INSS, Corpo de Bombeiros, Vigilâncias Sanitárias e Secretarias da Fazenda Estadual e Municipal, Ceape e Fundat, instituições envolvidas do processo de formalização do microempreendedor individual (MEI) e na abertura de empresas.
A região do Bairro Santa Maria apresenta um potencial econômico muito grande. A prova disso é que estamos registrando um aumento considerável no número de empresas abertas nos últimos anos, sem contar aqueles que atuam na informalidade. Queremos oferecer aos empresários um auxílio para que possam melhorar a gestão dos empreendimentos, fortalecendo os negócios e contribuindo para a geração de novos empregos", explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.