Nova diretoria da Fecomércio toma posse em evento concorrido
Publicado em 31 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
Toni Alcântara
A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) realizou ontem, dia 30, em solenidade bastante concorrida, a cerimônia de comemoração de posse da nova diretoria da entidade, encabeçada pelo empresário Laércio Oliveira, que tem mandato até julho de 2018. O evento aconteceu no Auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe, Distrito Industrial de Aracaju, às 19h30, oportunidade em que foram empossados também os integrantes dos conselhos fiscal e de ética.
Várias autoridades do Estado marcaram presença no acontecimento, que reuniu ainda muitos empresários e políticos que foram levar o abraço e o desejo de uma administração profícua por parte da nova diretoria da Fecomércio. Muitos dirigentes de sindicatos filiados e não filiados à entidade também foram ao Centro de Convenções de Sergipe.
Eleito para o cargo em 22 de maio deste ano, o novo presidente da Fecomércio conseguiu agregar todos os grupos interessados em concorrer ao pleito. Após diversas reuniões com representantes de sindicatos patronais da área do comércio, Laércio Oliveira conseguiu agregar todas as facções em um único bloco. "Procurarei fazer uma gestão compartilhada com todos os membros da diretoria, objetivando absorver a experiência de cada um no sindicalismo patronal. Todos serão convidados para participar dos desafios que virão, através da nossa gestão", afirmou.
Laércio Oliveira preside também os Conselhos Regionais do Sesc e do Senac, em Sergipe, entidades que pretende dinamizar ainda mais as suas atividades em benefício dos comerciários e seus dependentes. "No Sesc, por exemplo, vamos edificar em Itabaiana um Centro de Atividades, nos mesmos moldes do que já funciona no Conjunto Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro. Vamos construir também uma unidade na Avenida Othoniel Dória, para abrigar o Sesc/Comércio, que atualmente funciona num prédio alugado", ressaltou.
No que diz respeito ao Senac, braço educacional da Fecomércio e referência brasileira em educação profissional, já está sendo realizada uma ampla reforma no seu Centro de Formação Profissional, na avenida Ivo do Prado, a fim de melhorar a acessibilidade a pessoas com deficiência e construído novas salas para abrigar o Salão de Beleza-Escola. "A fachada frontal do prédio também sofrerá uma ampla reforma para melhorar o seu visual. Dentro de mais algumas semanas vamos colocar em funcionamento a Confeitaria Escola Cacique Chá, na Praça Olímpio Campos e pretendemos construir unidades em Aracaju, Estância e Nossa Senhora da Glória", pontuou Laércio Oliveira.
Posse oficial – Após passar o período de desincompatibilização eleitoral, o deputado federal Laércio Oliveira assumiu a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) no dia 6 de outubro. A solenidade simples aconteceu na sala de reuniões da entidade e contou com a presença de diretores e sindicalistas patronais da área do comércio, que foram parabenizá-lo pela investidura no cargo.
Tão logo o secretário geral da Fecomércio, Marcos Andrade, leu o termo de posse, Laércio fez uso da palavra e disse que era motivo de muita satisfação assumir a presidência da Federação do Comércio, outro passo importante na sua vida. "Quero aproveitar esse momento, para agradecer a você, Hugo França, pela compreensão e determinação, bem como o seu envolvimento nesse período, que por proibição legal, não pude estar à frente da Federação do Comércio", afirmou.
Laércio Oliveira disse ainda que os integrantes da sua diretoria serão convidados para participarem dos desafios que virão pela frente, através dessa nova gestão da Fecomércio. "Vocês terão que assumir um pouco desse papel, a fim de que a federação seja a entidade que sempre foi e tenho certeza absoluta de que contarei com todos os senhores. Procurarei fazer uma gestão compartilhada com o meu companheiro Hugo França, mas também absorvendo a experiência de cada um dos senhores", pontuou.
Na sequência, Hugo França também fez uso da palavra e disse que cumpriu à risca o compromisso assumido, tendo a certeza de que todos estarão de espírito aberto para colaborar com Laércio nessa nova empreitada que acaba de assumir. "Laércio, pode ter certeza que nesses quatro anos que temos pela frente, existem muitas coisas para que possamos fazer e tudo isso dependerá exatamente do que você acaba de colocar na mesa: união e compartilhamento", ressaltou.
"Prometo aos senhores muito trabalho e muito empenho a fim de conduzir a nossa Federação do Comércio para novos caminhos, fortalecendo as relações com as demais coirmãs e na relação com os governos municipal e estadual também", concluiu o novo presidente da Fecomércio.