Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ônibus derruba poste no centro; passageiros fogem pela janela


Publicado em 28 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


OS PASSAGEIROS PULARAM A JANELA COM MEDO DE QUE O ÔNIBUS PEGASSE FOGO (Divulgação/SMTT)

Em até 30 dias, peritos devem constatar os motivos que contribuíram para o acidente de trânsito registrado no início da manhã de ontem no cruzamento entre a Rua Estância e a Avenida Pedro Calazans, região central de Aracaju. Sem registro de pessoas feridas, um ônibus que realiza o transporte coletivo na capital sergipana colidiu – e derrubou -, um poste da rede elétrica. Preocupados com um possível risco de incêndio e assustados com o barulho emitido pela fiação, passageiros, motorista e cobrador decidiram evadir do veículo pulando uma das janelas na lateral esquerda. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) constatou que não houve excesso de velocidade.
Ao remover o tacógrafo do ônibus, foi constatado que no momento da colisão o veículo transitava em 15km/h; a princípio, também não foi identificado quaisquer indícios de falha mecânica. Na tentativa de minimizar riscos de acidentes, duas equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram no local e bloquearam parte da via expressa até o momento da retirada do veículo. O isolamento da calçada permaneceu até o final da tarde de ontem para que profissionais da Energisa – empresa responsável pelo fornecimento de energia em Sergipe -, realizasse o serviço de retirada do poste danificado, e posicionamento de nova estrutura. Trabalho semelhante foi procedido por técnicos de empresas que oferecem sinal de internet.
De acordo com a Energisa, foi constatado que 75% clientes da região puderam identificar que o fornecimento foi reativado em menos de dois minutos. A empresa voltou a orientar que em casos de acidente com estas características, motoristas e passageiros evitem sair do veículo justamente devido ao perigoso de haver choque elétrico com os cabos que podem existir sob o veículo. A Energisa alertou ainda sobre a necessidade de ser acionada pelo telefone 0800 079 0196 para realizar todos os procedimentos com segurança.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade