Foram apreendidos telefones, computadores e outros dispositivos eletrônicos com fotos e imagens íntimas de crianças.
Operação combate exploração sexual infantojuvenil
Publicado em 19 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Bairros da zona Sul de Aracaju e da cidade de Barra dos Coqueiros foram alvos no início da manhã de ontem de uma operação articulada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), por intermédio da Superintendência da Polícia Civil contra abuso e exploração sexual infantojuvenil. Coordenado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), a ação teve por objetivo dar seguimento ao processo de investigação que visa apurar o armazenamento de imagens íntimas de crianças e adolescentes e a exploração sexual em sites da internet. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos aparelhos telefônicos, computadores e outros dispositivos eletrônicos.
Responsável por coordenar os estudos, a delegada Josefa Valéria destacou que os trabalhos seguem em andamento por tempo ainda indeterminado. Esta medida administrativa ocorre em virtude de haver desdobramentos, inclusive, com a participação de outras pessoas. “A investigação tem seis meses. Os casos chegaram por denúncia anônima que informavam que em sites de encontro e de pornografia havia o compartilhamento de imagens de crianças e de adolescentes. Vamos buscar identificar se é uma rede de exploração infantil ou se são casos isolados”, revelou a delegada. Conforme destacado pela SSP, todos os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia.
Caso algum leitor possua informações capazes de colaborar com as investigações, a SSP pede que denúncias anônimas sejam protocoladas junto ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.