Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

“Operação Duplo X” localiza, em Aracaju, investigado por liderar facção criminosa na Bahia


Publicado em 07 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Na manhã da quinta-feira (06/06), no bairro Atalaia, em Aracaju, diversas equipes de segurança pública de Sergipe e de outros estados localizaram um homem de 31 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa e suspeito de liderar uma facção criminosa na Bahia. A ação ocorreu dentro da “Operação Duplo X”, que tem como objetivo combater o crime organizado em todo o país.
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe e Bahia (FICCO); Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste); Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto; Polícia Militar e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil (Dipol) e da PMSE.
A iniciativa visou cumprir um mandado de prisão contra um investigado pelos delitos de tráfico de drogas e organização criminosa. Com a chegada dos agentes de segurança ao local onde ele estava, o suspeito reagiu à voz de prisão, com uma arma de fogo, tipo pistola calibre 9mm.
No confronto armado, o homem acabou sendo atingido e foi levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde acabou evoluindo a óbito. As investigações policiais apuraram que o suspeito, além de liderar a facção criminosa da Bahia, com atuação nacional, também esteve envolvido em homicídios de agentes de segurança no estado baiano.
A “Operação Duplo X” prendeu outros nove envolvidos no crime organizado nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Além do que, ordens judiciais foram cumpridas em cinco bairros de Salvador e também no sistema prisional.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade