Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Os dados da realidade


Avatar

Publicado em 24 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Arthuro Paganini/ASN)

O entusiasmo declarado pelo governador Fabio Mitidieri, supostamente muito satisfeito com os resultados da economia sergipana em seu primeiro ano de governo, não passa de um artifício de retórica, não tem o respaldo da realidade. No mundo real, o governador tem a obrigação de saber, o desempenho local é pífio.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística demonstram, sem nenhuma margem para dúvida, como a letargia do governo estadual redunda em acanhamento. Em termo de participação no Produto Interno Bruto, o desempenho sergipano é o mesmo de uma aldeia de índios. 
Aqui, o poder público não gera oportunidades, nem riqueza. Sergipe é o 22° entre os 27 estados da federação em participação no PIB, atrás do Piauí e de Alagoas. Neste particular, Sergipe ganha apenas de Tocantins, Rondônia, Amapá e Acre.
O levantamento do IBGE espanta, mas não surpreende. Levantamento do Serasa Experian demonstra que Sergipe foi o estado do Nordeste que menos abriu novas empresas em outubro passado: 2.158. para termos de comparação  convém mencionar que a Bahia registrou a abertura de 14.895 empresas.
A economia de Sergipe vai de mal a pior. Mascarar a realidade, ludibriando a população, resta provado, não tem o condão de transformar o dramático quadro de trabalho enfrentado pelo trabalhador local.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE