Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Parceria vai gerar 2,5 mil empregos


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Parceria em estudo pelo governo do estado e a Vale pode qualificar profissionalmente e empregar 2,5 mil pessoas na área da construção civil em Sergipe. Ontem a secretária interina do Trabalho, Maria Luci Silva, recebeu o analista de Recursos Humanos da Vale, Rodrigo Bissoli para pensar conjuntamente nas formas de recrutamento das pessoas que serão qualificadas. A minerada pretende gerar os empregos na nova Usina de beneficiamento de potássio, em Japaratuba.
"Certamente teremos resultado muito positivo, já que as 2,5 mil vagas serão destinadas para uma obra de Sergipe. Isso deverá diminuir em muito o índice de evasão. Geralmente a nossa mão-de-obra qualificada presta serviço em outros estados, mas no caso dessa oportunidade na Vale, teremos a garantia da empregabilidade para Sergipe", ressaltou a secretária Maria Luci Silva.
O gerente da Vale afirmou que o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) "irá auxiliar a companhia na capitação em cursos de formação profissional que nós viabilizaremos, através do Senai, na área de construção civil e, futuramente, mecânica e elétrica. A meta é suprir a demanda da nova Usina de beneficiamento de potássio, em Japaratuba.
Durante a reunião, o gerente do Programa de Qualificação Profissional Novos Rumos, da Seides, Malquíades Freitas, destacou que repassará o banco de dados das pessoas que foram qualificadas em 2010 e 2011 para que a Vale avalie a possibilidade de contratação desses profissionais. "Assim que uma data for acordada, vamos convocar profissionais dos 75 que já foram, ou que ainda receberão qualificação para apresentar o projeto da Vale. Aqueles que já tiveram a capacitação, a Vale complementará esse conhecimento com novos cursos", explicou Melquíades.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade