Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Patrimônio Ambiental Sergipano é lançado no Museu da Gente Sergipana


Publicado em 27 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Uma viagem pela fauna e flora sergipana documentada através de um registro fotográfico que revela as mais belas preciosidades da natureza do Estado. Esta é a proposta apresentada pelo livro "Patrimônio Ambiental Sergipano" lançando na terça-feira, 25, no foyer do Museu da Gente Sergipana. A obra produzida pelo repórter-fotográfico Marcos Rodrigues e pelo jornalista Hugo Sídney Brandão conta com o patrocínio da Alphaville e o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Durante a realização do lançamento secretários, socialites, jornalistas, empresários dos mais variados segmentos e a sociedade em geral apreciaram a obra que contém 149 páginas, a qual retrata e registra o pulsar da vida na diversidade dos biomas Mata Atlântica e Caatinga, dunas, manguezais, restingas, rios, cachoeiras e ainda a ação intrínseca do homem sobre a natureza com a evidente missão de proteger e preservar toda a biodiversidade existente.
Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídrcos, Genival Nunes, que na oportunidade representou o governador Jackson Barreto, o livro além de envolver o leitor com as potencialidades e belezas cênicas de Sergipe, mostra por sua vez o compromisso do Governo do Estado em preservar e conservar as peculiaridades da fauna e flora sergipana.
"Esta publicação magnífica traz não somente as riquezas existentes em nosso Estado, mas desperta em todo sergipano o sentimento de que devemos continuar a cuidar daquilo que é nosso e que pertence às futuras gerações. Este exemplar revela ainda as mudanças significativas no Sistema Ambiental do Estado, na qual durante esses últimos sete anos o Governo do Estado através de múltiplas ações ligadas à área e por meio de consolidação de políticas públicas, promoveu iniciativas que resultaram no desenvolvimento sustentável, garantindo assim a proteção dos recursos naturais", comemorou Genival Nunes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade