Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Paulo Massaro satisfeito pela liderança


Avatar

Publicado em 24 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Paulo Massaro satisfeito por reassumir a liderança do Sergipão 2024 (Divulgação)

Até a derrota no clássico para o Sergipe, a primeira colocação do Confiança na tabela era bastante confortável. Depois, ficou apertada, mas o clube sustentou bem a vantagem que tinha. Quando passou a ter um jogo a menos, inevitavelmente, perdeu o primeiro posto. Passou a ter a “obrigação” de derrotar o lanterna Atlético Gloriense para retomar a liderança. Mas superar o Touro do Sertão não foi tarefa complicada para o Dragão, goleada por 4 a 0.
Treinador azulino, Paulo Massaro revelou alívio em voltar a ver o time assumindo o topo que foi dele desde a segunda rodada desta fase classificatória.
– Por ter um jogo a menos e sair da primeira colocação, era uma coisa que incomodava. Independentemente com quem a gente ia jogar. Você olhar a tabela e não estar mais na primeira colocação, que é uma coisa que a gente fez, se eu não me engano, desde a primeira rodada e você passar longos dias olhando a tabela sem estar em primeiro incomoda. Eu passei aos atletas que a parte que nos incomoda teria que ser transferida em vontade dentro de campo.
A goleada por 4 a 0 até foi pequena diante do volume de jogo e as chances criadas. O técnico elogiou os números do time no jogo realizado na noite da última quinta-feira na Arena Batistão.
– A gente optou por um jogo estratégico, de conteúdo, atingimos a marca de 70% de posse de bola, 13 finalizações sendo 11 no gol, 61 ações ofensivas no campo do adversário. São números muito expressivos.
Apesar dos elogios, vieram também as observações críticas, principalmente pela postura da equipe proletária nos minutos iniciais da segunda etapa, em que o Atlético Gloriense teve espaço para ensaiar uma reação, não confirmada na sequência.
– Eu não gostei de um terço do jogo. Foi uns dez ou 15 minutos iniciais do segundo tempo, não gostei. A equipe não se comportou bem, não estou satisfeito com isso, vou corrigir. Achei um primeiro tempo muito sólido, controlamos todas as ações. O adversário tentou amarrar um pouco no antijogo e nos portamos bem. No início do segundo tempo não gostei. Não está no planejamento. Pode ser natural, toda equipe tem, mas cabe a mim corrigir. Fiz mudanças em cima disso. Acho que surtiram efeito e conseguimos um placar elástico – complementou.
O último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Sergipano será contra o Lagarto. O objetivo é se manter no primeiro posto, ou entre os dois primeiros, para garantir vaga na semifinal do Campeonato Sergipano. Mas antes de pensar nisso, o foco está voltado para a classificação na Copa do Brasil. Na quarta-feira, tem duelo com o Murici em Alagoas. O Dragão joga pelo empate para avançar.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE