**PUBLICIDADE
Publicidade

Fest Cine Itabaiana recebe inscrições até 25 de fevereiro


Avatar

Publicado em 24 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Itabaiana está de volta e com novidades. Depois de três anos sem acontecer, o evento volta com força total e de forma presencial.
Realizadores e produtores culturais que desejam participar do maior festival do audiovisual e único internacional do estado de Sergipe podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro pela plataforma no FilmFreeway (https://filmfreeway.com/festcineitabaiana).
Os filmes serão divididos em três mostras oficiais: Mostra Competitiva Internacional de Curtas, Mostra Competitiva Nacional de Curtas e Mostra Competitiva Sergipana de Curtas. Para concorrer a esta última, os filmes devem ter na sua equipe, três realizadores naturais ou residentes no estado de Sergipe.
De acordo com Andrei Ferreira, coordenador geral do festival, haverá premiação exclusiva para curtas sergipanos.
“A premiação, contudo, não limita esses curtas a apenas esta categoria. Eles concorrem com todos os outros curtas nacionais e também ao melhor curta de acordo com votação popular”, explicou.
Em menos de um mês de inscrição, o Fest Cine Itabaiana já conta com mais de 400 obras inscritas. A pretensão da organização é superar as 1.492 inscrições efetivadas na última edição do evento, que aconteceu em 2021.
“Apesar da edição 2021 de ter sido de forma online e de facilitar a participação dos realizadores, a nossa expectativa este ano é de superar esta marca já que o festival vem se consolidando como um dos maiores do Nordeste e também pela exibição ser realizada em salas de cinema”, concluiu Andrei.
O regulamento completo está disponível em http://linktree.com/festcineitabaiana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade