Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PF faz nova operação contra abuso sexual infantil


Avatar

Publicado em 03 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior

Denominada “Operação Vale dos Ventos”, agentes da Polícia Federal estiveram no início da manhã de ontem no município de Poço Verde, região Centro Sul Sergipano com a finalidade de combater o compartilhamento, armazenamento e venda de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. Com base em informações obtidas durante o curso da investigação – iniciada no segundo semestre do ano passado -, os policiais federais acessaram as dependências internas da residência de um suspeito e apreenderam equipamentos eletrônicos, entre eles um aparelho telefônico. De acordo com a Superintendência Regional da corporação, todo o material apreendido será submetido a perícia técnica já no início da próxima semana.
Caso o suspeito seja condenado, entre as complicações jurídicas, ambos podem responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. O código penal brasileiro prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para o estupro de vulnerável. Na prática, isso significa que: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Mesmo com os principais suspeitos presos, o governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil.
O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil. Diante do amplo índice de ocorrências envolvendo abuso sexual contra crianças e adolescentes, o JORNAL DO DIA permanece destacando o trabalho desenvolvido pelos gestores da Segurança Pública em Sergipe. Denúncias anônimas podem ser compartilhadas ainda através dos seguintes contatos: DAGV Aracaju: 3205-5400; DAGV Nossa Senhora do Socorro: 3279-2450; DAGV Itabaiana: 3431-8513; DAGV Nossa Senhora da Glória: 3411-4250; DAGV Propriá: 3322-6550; DAGV Estância: 3522-8777; DAGV São Cristóvão: 3257-9550; e/ou DAGV Barra dos Coqueiros: 3262-1451.
O pedido de colaboração feito pelos profissionais da Segurança Pública com atuação em Sergipe é compartilhado pelo governo federal: “denunciem casos de violações contra crianças e adolescentes. O Disque 100 pode ser acionado por meio de ligação gratuita, WhatsApp – (61) 99611-0100, site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras), aplicativo Direitos Humanos Brasil, Telegram.”

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade