Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PF faz operação contra abuso sexual infantil


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Agentes da PF conferem documentos durante operação de buscas (PF/Divulgação)

Denominada ‘Operação Harpia’, agentes da Polícia Federal cumpriram no início da manhã de ontem dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro contra suspeitos de cometer crime de abuso sexual infantil. Em comunicado oficial – sem apresentar amplos detalhes em virtude da continuidade por tempo indeterminado das investigações -, a corporação federal informou que esta operação almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito. Com o apoio e aval da Justiça Federal, de igual modo, a ação foi realizada de forma simultânea em outros estados.
“O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil”, comunicou. Os dois acusados presos nesta operação serão encaminhados para audiência de custódia, quando podem ter a prisão em flagrante convertida em preventiva. Entre as complicações jurídicas, ambos podem responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Denúncias anônimas podem ser compartilhadas ainda através dos seguintes contatos: DAGV Aracaju: 3205-5400; DAGV Nossa Senhora do Socorro: 3279-2450; DAGV Itabaiana: 3431-8513; DAGV Nossa Senhora da Glória: 3411-4250; DAGV Propriá: 3322-6550; DAGV Estância: 3522-8777; DAGV São Cristóvão: 3257-9550; e/ou DAGV Barra dos Coqueiros: 3262-1451.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade