PF investiga desvio de encomendas e fraudes em agências dos Correios em SE

Joias e anabolizantes apreendidos pela Polícia Federal (Divulgação)
Milton Alves Júnior
Denominada ‘Operação Desvio de Rota’, a Polícia Federal deflagrou no início da manhã de ontem uma ação com a finalidade de apurar o extravio de encomendas de valor comercial expressivo, além de possíveis fraudes no sistema de monitoramento interno e adulteração de registros em duas agências dos Correios no interior de Sergipe. No decorrer das apurações foi possível identificar indícios de adulteração de embalagens, substituição de etiquetas e falsificação de assinaturas para simular a devolução das mercadorias aos remetentes.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública foi revelado que os estudos foram iniciados após vistorias e apurações internas identificarem indícios de desvio reiterado de objetos postais, entre eles notebooks e um aparelho celular. As diligências apontaram ainda a substituição não autorizada do disco rígido (HD) do sistema de circuito fechado de televisão de uma das agências, com o objetivo de ocultar as ocorrências. Em comunicado oficial a Polícia Federal informou ainda que foram identificados indícios de adulteração de embalagens, substituição de etiquetas e falsificação de assinaturas para simular a devolução das mercadorias aos remetentes.
“O investigado é suspeito da prática do crime de peculato e foi afastado, por determinação judicial, do exercício de suas funções nos Correios. As investigações prosseguem para esclarecer os fatos e apurar eventual participação em outras condutas ilícitas. Durante o cumprimento da medida judicial, foram localizadas diversas ampolas e seringas contendo substâncias de uso controlado. Diante dos elementos encontrados, o investigado foi preso em flagrante pela prática do crime de comércio, venda e distribuição de anabolizantes”, informou a Superintendência Regional da Polícia Federal.
Compartilhe esta notícia