Sábado, 09 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PM reativa seu posto de vigilância no Huse


Avatar

Publicado em 11 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Passados mais de dois meses da Chacina do Huse, um posto da Polícia Militar foi reaberto no maior hospital público do estado.  A base da PM funciona desde o dia 22 de junho, mas a iniciativa foi divulgada somente ontem. Ela foi possível depois de uma parceria entre a Fundação Hospitalar de Saúde e o comando da corporação. O local de vigilância, que fica em frente ao pronto-socorro, passou a funcionar com equipes, que se revezam por turno.

"A Polícia Militar disponibilizou, através de parceria com a SES, oito policiais militares, em esquema de plantão. Em cada turno, haverá dois policiais, diariamente. São quatro equipes com dois agentes, tanto nos dias normais, como aos sábados, domingos e feriados", disse o relações-públicas da PM, capitão Charles Victor Santos. Para a direção do Huse, o número é suficiente e será reforçado por 19 vigilantes e dois policiais civis que já trabalham dentro do hospital em cada turno.

O chefe de segurança do Huse, José Carlos Ferreira Lima, fala da importância da presença de policiais, além dos seguranças que trabalham no hospital. "Como temos uma área externa extensa e um fluxo grande de pessoas, temos situações que precisamos do auxílio do posto. Então, essa parceria com o comando da Polícia Militar vai proporcionar uma segurança maior aos usuários do hospital", disse.

Para o técnico de enfermagem, José Alberto dos Santos, a reativação da guarita é um apoio necessário. "Acho viável a instalação do posto policial principalmente aqui dentro do Pronto Socorro, local onde tudo acontece. Isso vai dar mais proteção e segurança para funcionários e pacientes", afirmou. (com SES)

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade