Sábado, 02 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PMA inicia nova etapa da construção do canal Costa do Sol


Avatar

Publicado em 18 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O trânsito na Melício Machado está sendo feito em mão única, em virtude das obras de canal

Iniciadas em maio deste ano, as obras de construção do canal Costa do Sol, entre os bairros Atalaia e Aeroporto, entrará em uma nova etapa esta semana. Executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a iniciativa tem prazo de conclusão de 300 dias e representa um investimento de cerca de R$ 4,9 milhões em recursos próprios e do Governo Federal.

Esta semana a empresa irá iniciar uma nova etapa de execução das obras entre os residenciais Costa do Sol e Beira Mar. Por esta razão, em alguns trechos da avenida Melício Machado o tráfego de veículos será alterado.

Todas as mudanças serão executadas em parceria com a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv). Ao longo do percurso será implantada uma sinalização específica para orientar os condutores de veículos.

Trânsito – "Em alguns trechos da avenida vai haver o direcionamento do tráfego para a outra faixa, que passará a ser de mão dupla. A nossa expectativa é de que até esta quarta-feira os retornos ao longo do canteiro central da via estejam concluídos. A nossa orientação é de que os motoristas redobrem a atenção ao transitar pelo local e sigam as informações contidas na sinalização implantada", aconselha o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento.

A construção do canal Costa do Sol irá beneficiar milhares de famílias que residem na região, já que irá captar um maior volume de águas das chuvas, aumentando a capacidade de escoamento e coibindo a formação de pontos de alagamento na área. A obra é a continuação do canal Beira Mar, que a Prefeitura concluiu no primeiro semestre deste ano. Realizada com recursos do Governo Federal por meio do PAC 2 com contrapartida do município, a iniciativa está sendo executada pela construtora Heca, vencedora da licitação.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade