Quinta, 22 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Poço Redondo suspende transporte dos estudantes e outros serviços


Avatar

Publicado em 21 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A expectativa é que a Prefeitura de Poço Redondo volte a se manifestar sobre o assunto – e as futuras ações administrativas -, até a tarde de hoje.

Milton Alves Júnior

Em crise financeira, e diante da falta de orçamento disponível para o pagamento das despesas acumuladas ao longo dos últimos seis meses, a Prefeitura de Poço Redondo, município localizado no Alto Sertão Sergipano, se depara com o desabastecimento de água, coleta de lixo, manutenção de vias, e transporte destinado a cerca de 4 mil estudantes. Sobre as complicações administrativas, o Poder Executivo Municipal informou no final da manhã de ontem que, prevendo o cenário hoje vivenciado, encaminhou para a Câmara Municipal de Poço Redondo um conjunto de projetos com a finalidade de solicitar autorização para o remanejamento orçamentário. Este protocolo não demandava novas liberações de verbas, mas, sim, uma nova organização do orçamento em vigor.
Apesar do pleito, a prefeitura informou que a maioria dos vereadores da Casa Legislativa optou por não aprovar nenhum dos projetos; a recusa ao pedido, ainda segundo a gestão, contribuiu para que o conjunto de suspensões dos serviços passasse a ser vivenciado desde a madrugada de ontem. Na tentativa de solucionar os problemas, durante a tarde desta quarta-feira, 19, administradores da Prefeitura, em companhia de legisladores da Câmara de Vereadores, recepcionaram representantes do Ministério Público Estadual (MPE/Sergipe). A perspectiva é que medidas emergenciais sejam adotadas ainda esta semana, e, a partir da próxima segunda-feira, 25, os serviços estejam normalizados em sua completude. Moradores do município revelam que as suspensões não foram anunciadas com antecedência.
Ao JORNAL DO DIA o estudante universitário Jamisson Carvalho, informou que as últimas 24 horas foram marcadas por sucessivos contratempos enfrentados pelos contribuintes. “Algumas pessoas sabiam de parte dos problemas, mas jamais imaginaram que poderia atingir este nível de transtorno em nossa cidade. Eu particularmente fujo da ideia de que essa situação foi provocada de propósito para impactar na política eleitoreira; na minha concepção o que houve foi erro na administração. Sem transporte, água e coleta de lixo, a cidade está começando a viver um caos. Esperamos que esses problemas sejam logo resolvidos”, destacou. A expectativa é que a Prefeitura de Poço Redondo volte a se manifestar sobre o assunto – e as futuras ações administrativas -, até a tarde de hoje.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade