Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia apura queimaduras durante festa


Avatar

Publicado em 07 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Arquivo/SES

Peritos da Polícia Civil estão trabalhando na missão de identificar a identidade e paradeiro dos responsáveis pelo arremesso de líquido ácido em um grupo de pessoas que prestigiavam a Festa de Reis, realizada durante o último final de semana no município de Ribeirópolis. Conforme revelado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), ainda na noite do último domingo (4), populares começaram a utilizar as respectivas redes sociais para anunciar que manchas vermelhas começaram a surgir nas áreas onde um líquido havia atingido. Entre as pessoas atingidas está o próprio prefeito do município, Rogério Sobral. Na noite da segunda-feira (5), um inquérito policial foi oficialmente aberto pela corporação.
A princípio, as análises indicam que homens utilizando máscaras de caretas teriam sido os protagonistas desta ação que impactou no quadro clínico dos foliões. Por meio de nota pública, a SSP informou que Polícia Civil pede para aquelas pessoas que foram vítimas que compareçam a referida unidade policial para que os devidos registros sejam feitos e sejam adotadas as providências legais que o caso requer. O compartilhamento destas informações pode ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil.
Durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), repudiou o ato e pediu que o governo do estado aja com firmeza a fim de identificar, prender e punir os responsáveis. “A Festa dos Caretas é tradicional; sempre foi realizada com muita alegria desde 1950 e vem resistindo ano após anos, onde as pessoas vão para as ruas com a Banda de Pífanos; usando máscaras, jogando pó e tinta que não agridem à saúde. Mas, no domingo, algumas pessoas se infiltraram pra fazer o mal”, destacou o parlamentar. Georgeo disse que confia no trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade