Polícia caça assaltantes e ocupa Coroa do Meio
Publicado em 26 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br
A Polícia Militar fez uma grande caçada durante toda a tarde de ontem no bairro Coroa do Meio (zona sul de Aracaju), onde bandidos armados invadiram uma casa e roubaram um carro depois de render um morador e o filho dele. O crime aconteceu por volta das 14h e as buscas se estenderam até a noite por toda a área da Avenida Desembargador Antônio Góes, junto a uma área de manguezal. A região foi ocupada por equipes de várias unidades da PM, incluindo um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e até o próprio comandante-geral da corporação, coronel Maurício Iunes.
Segundo informações de policiais, quatro bandidos chegaram ao local usando dois carros que também seriam roubados: um Fiat de cor branca e um Renault Sandero preto. A perseguição teria começado quando os ocupantes dos veículos fugiram de uma abordagem de soldados da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), os quais desconfiaram da atitude deles. Uma das duplas chegou a bater em outro veículo que estava parado na rua.
O Fiat e o Sandero foram encontrados, mas um terceiro carro, um VW Jetta branco, foi levado pelos dois bandidos que entraram na casa do proprietário. A vítima denunciou o roubo por meio de uma mensagem compartilhada pelo aplicativo de celular WhatsApp. "Galera, me ajude aí! Acabei de ser assaltado aqui em casa. Botaram uma pistola na cabeça do meu filho, levaram o meu Jetta branco. [A placa] É OEJ-0320. Veja aí, galera, o delegado aí do grupo, por favor, velho. Aqui na Coroa do Meio", disse o rapaz, em tom aflito. Duas horas depois, o Jetta foi encontrado pelos PMs no Povoado Areia Branca, região do Mosqueiro (zona de expansão), onde teria sido abandonado.
Ao serem avisadas da invasão à casa, outras equipes reforçaram as buscas, pois havia a denúncia de que os outros dois bandidos teriam entrado em outras casas e se escondido no mangue. Os policiais logo se espalharam pelas ruas do bairro, entrando nas casas e recebendo informações de moradores que, muitas vezes, disseram ter ouvidos barulhos de passos nos telhados. "O problema é que há muitas informações desencontradas e estamos tendo um trabalho para checar e filtrar essas informações", disse o porta-voz da PM, tenente-coronel Paulo César Paiva.
Ele confirmou, no entanto, que vários telefones celulares foram encontrados dentro de um dos carros roubados, o que indica a possibilidade de que os quatro foragidos estariam praticando diversos assaltos em bairros da zona sul e da zona de expansão. Os veículos foram levados para a Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e os celulares para 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).