Sexta, 24 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia chega ao motorista que se envolveu na morte de Tarantela


Publicado em 26 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Polícia identifica motorista envolvido na morte de João Tarantella.

Gabriel Damásio

A Polícia Civil conseguiu identificar o motorista do carro envolvido no acidente que provocou a morte do empresário e ex-candidato João Paes da Costa, o “João Tarantella”. Ele foi atropelado na noite do dia 11 de janeiro deste ano, na alça de ligação entre as avenidas Etelvino Alves de Lima e Tancredo Neves, no Distrito Industrial (zona sul de Aracaju), local onde a moto conduzida por Tarantella foi atingida e derrubada pelo veículo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o carro era dirigido por Carlos Alberto Santos Neres, que se apresentou na manhã desta sexta-feira (25), à Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), onde foi ouvido pela delegada Daniela Lima Barreto. Em depoimento, ele admitiu que estava no controle do veículo naquela noite e disse, que ao se aproximar do Viaduto Carvalho Déda, percebeu um choque contra o carro dele, mas já tinha feito a conversão à direita e não percebeu a existência do acidentequando olhou pelo retrovisor.
A SSP informou ainda que a identificação do carro foi feita por equipes da DEDT e da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), com o apoio de outros órgãos estaduais. Para isso, os investigadores filtraram 83 veículos com o mesmo padrão do carro envolvido no acidente, um Fiat de cor escura, assemelhado a um Pálio, com a placa no padrão Mercosul. Houve ainda a divulgação de imagens do circuito interno de segurança de uma loja da rede Ferreira Costa, ao lado do local do acidente, que mostram o momento exato do acidente. A partir dessas análises, chegaram ao carro envolvido e a seu condutor, Neres, que foi liberado após o depoimento e vai acompanhar o andamento do inquérito em liberdade.
As imagens divulgadas em 19 de janeiro mostram que, segundos antes do acidente, o carro de Neres seguia pelas faixas esquerda e central da Etelvino Lima, enquanto a moto guiada por Tarantella ia atrás, pela faixa direita, alguns metros atrás. Mais à frente, na pista de acesso à Tancredo, bem ao lado do Ferreira Costa, houve um toque na lateral traseira do carro que derrubou a moto. Ao cair no asfalto, o político sofreu um traumatismo craniano muito grave e morreu depois de ficar quatro dias internado no Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse).
Para a delegada Daniela Lima, a identificação do condutor encerra a primeira fase dos trabalhos. A partir de agora, o inquérito policial vai se concentrar em identificar e apontar as responsabilidades relacionadas ao caso, o que deve ocorrer após a conclusão dealgumas diligências e dos laudos periciais requisitados aos institutos de Criminalística e de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF). Ao final das investigações, diz a SSP, a delegada dará uma coletiva à imprensa para explicar todos os detalhes do caso.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade