Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia Civil flagra armazenamento ilegal de fogos de artifício em Nossa Senhora do Socorro


Publicado em 23 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A venda de fogos aumenta nesse período

Na terça-feira (21), a Polícia Civil conduziu à 5ª Delegacia Metropolitana um suspeito por venda ilegal de fogos de artifício em Nossa Senhora do Socorro. A operação apreendeu mais de uma tonelada do material, que estava armazenado de forma indevida, causando riscos aos moradores da região.
De acordo com o delegado Alexandre Felipe, responsável pelo caso, a Polícia Civil obteve primeiramente a localização do ponto de vendas do suspeito, na casa de sua sogra. O comércio dos fogos não tinha a autorização dos órgãos competentes.
Após a apreensão dos itens no endereço indicado, os policiais foram até a residência do suspeito, local que ele fazia de depósito para os fogos. No imóvel, ele também morava com a família.
“Uma grande quantidade de fogos de artifício foi encontrada no local, acredito que um pouco mais de uma tonelada. Havia um cômodo que estava todo abarrotado deste material, inclusive próximo a um botijão de gás. Este tipo de armazenamento coloca tanto o indivíduo e sua família em risco, como toda a vizinhança”, disse Alexandre Felipe.
Diante do cenário, o homem foi conduzido à delegacia, com base no artigo 253 da Constituição Federal, que prevê que a fabricação, venda, armazenamento, compra e transporte de itens explosivos sem o consentimento de órgãos especializados é crime, com pena de seis meses a dois anos mais multa.
Além da apreensão dos itens, que agora estão armazenados em um local seguro, foi registrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado na 5ª DM. Ainda segundo o delegado, as investigações seguirão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade