Domingo, 19 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia e MTST trocam acusações sobre operação em ocupação de sem-teto


Publicado em 18 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Fragmentos das balas após operação no santa maria. Foto: Divulgação/MTST

Uma operação policial realizada pelas polícias Civil e Militar na Ocupação Valdice Teles, no bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju), motivou uma grande troca de acusações entre a Polícia Militar e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), responsável pelo acampamento. Na noite desta quinta-feira, o local foi invadido por equipes da PM, que estiveram no local para fazer uma busca por armas e drogas. Na operação, quatro homens forram presos e um quinto, identificado como Will Goiana da Silva, foi morto a tiros.
Segundo o MTST, as equipes policiais entraram nos barracos sem apresentar nenhum mandado judicial e dispararam tiros para o alto, intimidando qualquer ação de resistência e provocando pânico em mulheres e crianças. A entidade diz ainda que os líderes da ocupação não ofereceram resistência e que os quatro homens presos eram integrantes do movimento e não estavam envolvidos em nenhum crime. Will por sua vez, estava comemorando o aniversário da mãe e foi atingido por um dos tiros, morrendo no local. Ele era pai de duas meninas.
A Secretaria da Segurança Pública, por sua vez, disse em nota que a ação da PM foi deflagrada após o recebimento de denúncias de que um grupo de oito indivíduos, sendo três armados, estava na ocupação, e que estes estariam planejando roubar motocicletas para cometer outros crimes, como homicídios. “Ao chegar ao local, as equipes policiais visualizaram um grupo que, ao perceber a aproximação dos agentes, fez disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos acabou sendo atingido, foi socorrido ao Huse, mas veio a óbito. A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo”, diz a SSP.
A polícia diz ainda que um alarme para alertar criminosos sobre a presença da polícia no local. Esse outro grupo responsável por esse alerta também incitou moradores para dificultar a operação. O MTST nega a acusação e diz que não havia ninguém armado na ocupação, que abriga 350 famílias.. (Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade