FOI UM FINAL DE SEMANA COM MUITAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM DIVERSOS MUNICÍPIOS DO ESTADO, DEIXANDO MUITOS MORTOS (Divulgação/SSP)
Polícia investiga chacina que deixou seis mortos em Aparecida
Publicado em 10 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Estudos ainda em fase de investigação por parte de peritos da Superintendência da Polícia Civil indicam que o descumprimento de uma regra durante um campeonato de sinuca pode ter sido a principal causa da chacina ocorrida na noite do último sábado (7), na cidade de Nossa Senhora Aparecida, região Agreste Central Sergipano. Durante entrevista concedida no início da manhã de ontem, o tenente-coronel Alysson Cruz – porta-voz da Polícia Militar -, ao ser acionada, a Segurança Pública estadual ofertou profissionais especializados para dar início aos trabalhos técnicos. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou ainda na noite do sábado que seis pessoas foram assassinadas vítimas de disparos provocados por arma de fogo; todos estavam dentro de um veículo e são do sexo masculino.
Três vítimas eram da cidade de Ribeirópolis e as outras três do município de Carmópolis. As vítimas foram identificadas como Adriano Bispo dos Santos, 36 anos; Jeovane Góis Lima, 31 anos; José Valduilson Oliveira, 61 anos; João Paulo Santana Bispo, 31 anos; Jeferson Sabino Bomfim, 29 anos; e Jackson Souza de Carvalho. “De forma rápida, assim que recebemos o primeiro contato indicando a ocorrência, uma equipe policial esteve no local e, ao constatar a veracidade, isolou toda a área. Profissionais do batalhão de Caatinga, Polícia Civil e IML se deslocaram para o espaço onde o carro foi encontrado com as vítimas sem vida”, destacou. A princípio os investigadores buscaram constatar os seguintes pontos:
Onde as vítimas estavam antes da abordagem violenta; por quais locais as vítimas passaram nas horas que antecederam; quais pessoas presenciaram a ocorrência. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que, diante das primeira informações indicando as características dos criminosos, durante as buscas na área rural da Rota do Sertão, um dos suspeitos foi preso em flagrante no povoado Batinga, em Ribeirópolis, quando tentava fugir. “O homem, identificado como o ex-presidiário José Sandro dos Santos, de 31 anos, confessou ter brigado minutos antes com as vítimas durante o campeonato de sinuca no povoado Lages. Na ocasião, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, munições e a motocicleta utilizada na ação criminosa”, afirmou o delegado Gregório Bezerra.
Mesmo com o principal suspeito preso, o governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil. Imagens de monitoramento externo de residências e pontos comerciais podem ser solicitadas com a finalidade de identificar quantas pessoas possam ter participado da ação. Todos os corpos foram sepultados na tarde do domingo (8).