Com ele foram encontrados 103 pinos de cocaína e R$ 2,7 mil. Foto: SSP/SE
Polícia prende acusado de tráfico em Carira
Publicado em 04 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Agentes da Polícia Civil prenderam no início da manhã de ontem um homem suspeito de operacionalizar um esquema de tráfico de entorpecentes no município sergipano de Carira, distante a 108 km da capital, Aracaju. Segundo revelado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), no momento da abordagem o acusado foram encontrados 103 pinos de cocaína e mais R$ 2,7 mil em espécie. A ação operacional contou com a participação de agentes lotados no Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga) e da própria Polícia Civil. Ainda de acordo com a SSP, o investigado tentou evadir do local ao avistar a presença dos profissionais designados para cumprir os mandados de busca e apreensão.
A investigação segue em curso em virtude da alta probabilidade de desdobramentos envolvendo o movimento criminoso na região. Essa perspectiva foi impulsionada depois que, durante o interrogatório ao homem detido, ele declarou que a respectiva esposa havia entregado uma bolsa contendo pinos vazios a uma outra mulher. A partir deste momento, uma segunda fase da operação foi de imediato procedida com a finalidade de identificar esta terceira suspeita, e apreender o quantitativo extra de drogas. Na residência indicada, a mulher informou aos policiais que teria recebido o material sem saber do que se tratava, mas não questionou pelo fato de conhecer e confiar nos investigados. De forma voluntária, ela entregou a sacola contendo 359 pinos vazios.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Polícia Federal, os setores estaduais ligados à Segurança Pública destacam que têm impulsionado o monitoramento e combate ao tráfico de drogas. Em caso de informações capazes de contribuir com o trabalho desenvolvido pelas forças, os governos, Estadual e Federal, orientam a população a realizar denúncias através do canal: Disque Denúncia 181. O compartilhamento destes dados, avaliados como essenciais para contribuir com o trabalho dos peritos, deve ser feito de forma sigilosa a qualquer hora do dia por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190); os operadores deste sistema também permanecem à disposição para encaminhar as denúncias para o setor de inteligência da Polícia Civil.
No início da tarde de ontem, a Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou ao JD que outras duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Regional de Carira. Os nomes e idades das pessoas envolvidas na operação desta quinta-feira, 03, não foram revelados pela SSP. A pasta informou que procede desta forma devido a continuidade das investigações. Os dados complementares devem ser apresentados no momento em que este crime for elucidado.