Polícia prende grupo que tentaria resgatar preso em Glória
Publicado em 11 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Uma ação conjunta entre policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), efetuada na tarde de anteontem, resultou na prisão de Jadson Barbosa da Silva, 21 anos, o ‘Jau’, que possuía três mandados de prisão em aberto por crimes de homicídios qualificados.
A equipe foi informada que Jadson iria juntamente com três comparsas e uma mulher até o Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória (Sertão), para buscar Walisson da Silva Caldeiras, 27, que já havia cumprido pena e estava sendo colocado em liberdade. Os policiais interceptaram o grupo no trevo de acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju) e flagraram os suspeitos em posse de armas de fogo, já com a mulher nada foi encontrado.
Durante a ação foram presos na companhia de ‘Jau’ os irmãos Walisson Caldeiras, 27, Manoel Messias Witalo da Silva Caldeiras, 18, e José Wanderson da Silva Caldeiras, 22. Os acusados e todo o armamento apreendido foram encaminhados ao Complexo de operações Policiais (Cope). De acordo com o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, ‘Jau’ também era comparsa de ‘Lucas do Coqueiral’, que foi morto no início deste ano durante um confronto com a polícia. (da SSP)