Quinta, 22 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia prende investigados por furtos de produtos em grandes lojas


Avatar

Publicado em 05 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Objetos apreendidos com as pessoas presas ontem

POLICIAL CONTA DINHEIRO APREENDIDO COM GRUPO, QUE PREFERIA ELETRÔNICOS

Foi deflagrada pela Delegacia de Turismo (Detur) uma operação de combate a furtos qualificados contra estabelecimentos comerciais na capital e no interior do estado. A ação policial contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). A operação cumpriu dois mandados de prisão e duas decisões judiciais de busca e apreensão. Na operação, foram apreendidos diversos produtos, além da quantia de R$ 20 mil. A ação policial aconteceu nas cidades de Aracaju e Barra dos Coqueiros, nesta quarta-feira (4).
De acordo com a delegada Gisele Martins, o grupo criminoso é conhecido por funcionários dos estabelecimentos comerciais como “Olho de Peixe”. O grupo é composto por diversas pessoas que atuam praticando furtos em estabelecimentos comerciais. “Como grandes supermercados da cidade”, acrescentou a delegada.
Conforme Gisele Martins, os envolvidos no grupo entravam no estabelecimento e focavam principalmente em furtos de aparelhos eletrônicos. “Principalmente televisores, mas eles também levavam diversos itens de alimentação e de higiene pessoal. Eles vendiam esses produtos e faziam lucro com o furto”, revelou.
Na operação desta quarta-feira, na residência dos investigados com mandados de prisão, foram encontrados diversos eletrônicos e variados itens de higiene pessoal, além de roupas com etiquetas, assim como explicou a delegada Gisele Martins.
“Se os investigados tinham alguma oportunidade em algum estabelecimento comercial, eles praticavam o furto. Eles viviam dessa situação. Era um estilo de vida. Também apreendemos mais de R$ 20 mil na residência dos investigados. Todos os objetos apreendidos estão sendo encaminhados para a Detur”, complementou a delegada.
A delegada finalizou ressaltando que os bens foram furtados de diversos estabelecimentos comerciais. “Dentre supermercados grandes e estabelecimentos comerciais pequenos. Nós vamos ver pelo apanhado de objetos apreendidos na operação”, pontuou Gisele Martins, que integra a equipe da Detur.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade